A revista norte-americana "Wine Enthusiast" analisou vinhos de todo o mundo para apurar aqueles que são as "Melhores compras". A revista selecionou nove vinhos portugueses o que torna Portugal o terceiro país com mais referências na lista.
A revista norte-americana “Wine Enthusiast” analisou vinhos de todo o mundo para apurar aqueles que são as “
Melhores compras“. A revista selecionou nove vinhos portugueses o que torna Portugal o terceiro país com mais referências na lista.
Tal como no ano anterior, depois dos vinhos dos EUA e de França, são os vinhos nacionais que mais se destacam no 'ranking' de 2014, com Portugal a ficar à frente da Espanha e de Itália. Mesmo assim, Portugal perdeu este ano um vinho, já que em 2013 tinham sido selecionados 10 selos nacionais para o mesmo 'ranking'.
Kopke 2011 (Douro), Colheita Seleccionada 2012 (Herdade de São Miguel 2012, Alentejo), Parcelas 2010 (Quinta de Porrais, Douro), Vinhas Altas 2012 (Caves Velhas, Tejo), Portada Winemaker’s Selection (DFJ Vinhos 2011, Lisboa) e Quinta dos Murças Assobio (Herdade do Esporão, Douro) foram os tintos escolhidos pela prestigiada publicação.
Na área dos vinhos brancos, brilharam os vinhos verdes Quinta da Aveleda 2013, Muros Antigos Escolha 2012, de Anselmo Mendes, e o Grande Escolha da Casa de Vilacetinho 2012.
O ranking 100 “melhores compras” da “Wine Enthusiast” tem como base o binómio qualidade/preço e fundamentou-se em milhares de provas efectuadas durante os últimos 12 meses a vinhos com um limite de 15 dólares no preço de venda ao público.
Mais uma vez, os Vinhos Verdes destacam-se num ranking que elege sete vinhos portugueses e que reflete a qualidade da produção nacional reconhecida no estrangeiro.
Comentários
comentários