Londres continua a apresentar-se como uma cidade de oportunidades para os profissionais de saúde portugueses. Um hospital da capital inglesa está à procura de enfermeiros nacionais para diferentes serviços.
Londres continua a apresentar-se como uma cidade de oportunidades para os profissionais de saúde portugueses. Um hospital da capital inglesa está à procura de enfermeiros nacionais para diferentes serviços, que vão desde as urgências à cardiologia, passando pela medicina geral.
De acordo com a agência portuguesa de recursos humanos Vitae Professionals que faz a ponte com as instituições hospitalares britânicas, o hospital vai realizar entrevistas na cidade do Porto no mês de Outubro com vista a contactar de perto com os potenciais candidatos.
Trata-se de uma instituição hospitalar localizada a cerca de 15 minutos de transportes públicos do aeroporto de Gatwick e a aproximadamente meia hora do centro de Londres e, pelo facto de se encontrar na periferia, proporciona “um custo de vida consideravelmente mais barato” e dá direito a beneficiar de London Allowance (uma espécie de pensão para quem trabalha em Londres) no valor de 5%.
O hospital, onde já trabalha um grupo de 25 enfermeiros portugueses “que poderão apoiar os novos enfermeiros na sua adaptação”, oferece contratos permanentes a tempo inteiro (37,5 horas por semana) e o salário base varia entre as 21.000 e as 26.000 libras por ano, consoante a experiência dos candidatos.
Além disso, garante apoio no registo no NMC – Nursing and Midwifery Council, sendo que, para se candidatarem, os interessados terão obrigatoriamente de ter iniciado o referido registo e, claro, de dominar a língua inglesa.
A Vitae Professionals incentiva quem pretender preencher uma das vagas disponíveis a enviar o respetivo CV em inglês para d.almeida@vitaeprofessionals.org, apontando “Enfermeiros NHS Periferia Londres” como assunto do e-mail.