Aplicações móveis para planear percursos turísticos, modernizar o setor dos táxis, dinamizar as visitas a Lisboa e partilhar boleias entre estudantes do mesmo distrito foram as vencedoras do Lisbon Big Apps, recebendo um prémio total de 60 mil euros.
Aplicações móveis para planear percursos turísticos, modernizar o setor dos táxis, dinamizar as visitas a Lisboa e partilhar boleias entre estudantes do mesmo distrito foram as vencedoras do Lisbon Big Apps, um concurso dirigido à comunidade portuguesa de developers e start-up, que entregou um prémio total de 60 mil euros.
A wiRide, uma aplicação de carpooling para estudantes, a Xtourmaker, um serviço que permite criar percursos turísticos e tours interativos, e a TaxiMotions, uma aplicação para modernizar o setor dos táxis, que beneficia tanto taxistas como consumidores, receberam um prémio monetário de 20 mil euros cada, para transformarem a sua ideia num negócio.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a organização explica que, além dos prémios monetários, os três projetos vão ter ainda um programa de incubação de seis meses, com benefícios como ações de formação e acompanhamento por especialistas em diversas áreas comerciais e técnicas, entre outros.
Por sua vez, a Parallel Planet, uma aplicação que ajuda a redescobrir a cidade de Lisboa de uma forma mais dinâmica, vai receber apoio da Câmara Municipal de Lisboa (CML) para a formalização legal do projecto, apoio tecnológico da Microsoft, bem como apoio tecnológico e go-to-market da Vodafone.
As 15 equipas que chegaram à final, selecionadas entre mais de 200 candidatas, foram sujeitas a várias sessões prévias de trabalho, com mentoring para desenvolver os seus projetos, onde trabalharam fatores como o valor da ideia para a cidade de Lisboa e o modelo de negócio que vai sustentar cada projeto.
O Lisbon Big Apps foi lançado em Março pela Vodafone e pela CML, que, como noticiou o Boas Notícias, tinha como objetivo encontrar e premiar as melhores aplicações de smartphones para a cidade de Lisboa.
Pode consultar mais informações AQUI.