O Cais do Sodré está em destaque no site do canal britânico BBC, pela mão da jornalista Kerry Christiani. O artigo descreve o novo ambiente do bairro, que chegou a ser um dos mais "degradados" de Lisboa.
O Cais do Sodré está em destaque no site do canal britânico BBC, pela mão da jornalista Kerry Christiani. O artigo descreve o novo ambiente do bairro, que chegou a ser um dos mais “degradados” de Lisboa.
A escritora de viagens refere que, ainda que o Cais do Sodré tenha sofrido transformações, as novas tendências e o ambiente um tanto “decadente” de Lisboa se mantiveram sob a forma de “locais com música ao vivo, bares com estilo burlesco e bares de tapas”. Uma vida noturna “boémia” que Kerry Christiani compara com a do muito frequentado Bairro Alto.
A autora britânica deixa várias sugestões sobre o que podem fazer aqueles que visitam o bairro à margem do Tejo, assegurando que não vale a pena chegar “muito antes da meia-noite”, já que só a partir desta hora o local começa a ganhar vida.
Kerry Christiani destaca o bar Sol e Pesca, onde podem ser experimentados vários aperitivos enlatados. “O conceito é simples”, explica, “pegue numa cadeira, peça uma ou duas latas, e acompanhe com pão, azeitonas, vinho branco e boa companhia”.
A taberna Povo é descrita como um local “com espírito despretensioso e íntimo”, característico das “verdadeiras” casas de fado lisboetas, que promove sobretudo fadistas mais jovens e menos consagrados.
A Pensão do Amor ou o Bar da Velha Senhora são apontados pelo seu ambiente de antigo bordel e de cabaret, e pelas inúmeras atividades que atraem, sobretudo ao fim de semana, multidões.
Para quem prefere boa música ao vivo, Kerry Christiani corrobora a ideia de que o Music Box é um dos melhores locais para concertos e DJ sets de todos os géneros.
O artigo, que pode consultar AQUI na íntegra, resulta de uma colaboração entre a secção de viagens do website da BBC com a editora de guias de viagens Lonely Planet.
[Notícia sugerida por Sofia Baptista]