Por exemplo, imagine que gostava de aprender a tocar piano. Adere, então, à rede Impossible.com e publica esse desejo no mural. A informação fica disponível a todos os utilizadores sendo que a ideia, depois, é que alguém se ofereça para realizar esse sonho.
O objetivo é “encorajar as pessoas a fazerem coisas umas pelas outras, de forma gratuita e espontânea”, explica a modelo e atriz britânica Lily Cole, mentora do projeto, num vídeo divulgado na Impossible.com.
A nova rede social foi lançada, em Maio, com o apoio de um dos fundadores da Wikipedia, Jimmy Wales. Por enquanto, a Impossible.com ainda está a funcionar em versão beta (em fase de testes) e destina-se a utilizadores do Reino Unido.
A modelo, formada em História de Arte pela Universidade King's College (Cambridge), diz que avançou com este projeto porque “sente que as experiências mais felizes que teve ocorreram em momentos em que foi generosa sem esperar nada em troca”.
Lily Cole, de 24 anos, salienta que nesta rede basta ter sonhos e desejos e esperar que se concretizem, sendo que a rede só funcionara se as pessoas estiverem dispostas a dar e a receber.