NULL
Os doentes que sofrem 8ou sofreram) de cancro têm agora uma nova forma de partilhar as suas experiências antes, durante e depois da doença. “I Had Cancer” é uma rede social que liga todas estas pessoas e as ajuda a encarar a vida de uma forma diferente.
Nesta rede social, os utilizadores podem formar círculos de amizades virtuais, encontrar pessoas com a mesma doença e participar em discussões, tal como acontece no Facebook.
Existe ainda uma área, designada “Querido cancro”, onde cada um pode escrever mensagens de desabafo, revolta e força. “Liberte os seus sentimentos e ganhe o apoio da comunidade, diga ao cancro aquilo que sente”, é o apelo feito nesta rede social.
Os utilizadores, divididos entre “sobreviventes”, “apoiantes” e “lutadores”, contam a sua história através de uma descrição feita no seu próprio perfil.
A rede social, que conta já com alguns utilizadores portugueses, foi fundada por Mailet Lopez que, após lhe ter sido diagnosticada a doença aos 33 anos, se sentia sozinha e com necessidade de falar com alguém que sofresse da mesma doença.
Por esta razão, Mailet Lopez fez uso das suas capacidades tecnológicas e dos recursos da sua empresa para criar o “I Had Cancer” e, desta forma, ajudar todos os doentes de cancro a suportar melhor esta doença.