É uma rede social de troca de serviços onde tempo é mesmo dinheiro. Chama-se Bliive e tem como objetivo rentabilizar as horas passadas em frente a um computador a navegar nas redes sociais.
Acaba de ser lançada, no Brasil, uma nova rede social de serviços onde se pode dizer que o “tempo vale mesmo dinheiro”. Chama-se Bliive e tem como objetivo rentabilizar o tempo livre das pessoas, funcionando como um banco de tempo onde é possível trocar todo o tipo de serviços.
Numa autêntica revolução da forma como as pessoas utilizam os seus tempos livres, esta rede social brasileira quer afastar as pessoas do sedentarismo do computador.
Os requisitos são mínimos: quem quiser ser utilizador da Bliive tem de se apresentar como especialista em algo. Com base nessa especialização, o utilizador oferece um determinado serviço a um outro qualquer utilizador, como sendo aquilo em que mais acredita ter jeito.
Por cada hora que o utilizador 'dador' dispensa em serviço, recebe em troca o 'TimeMoney', ou seja um valor que lhe vai permitir comprar serviços a outros utilizadores desta rede social e, assim, poupar dinheiro.
Os serviços oferecidos são, precisamente, a especialidade com que cada utilizador se apresentar. Podem ser, por exemplo, fotografia, escrita, culinária, fotografia, dança, maquilhagem ou babysitting.
O utilizador só tem de dizer aquilo que sabe fazer. A partir daí, os detentores de 'TimeMoney' (o dinheiro virtual da Bliive) decidem o que pretendem e compram os serviços que entenderem.
Em contracorrente com as outras redes sociais, a Bliive quer recuperar a interação presencial entre pessoas, contrariando a essência das outras redes sociais que 'colam' o utilizador ao computador.
Clique AQUI para aceder à Bliive e saber mais sobre o projeto.