As impressões podem ser feitas em 3 dimensões, com altura e largura (por exemplos bonecos em chocolate) ou de forma plana (como bolachas caseiras) e têm tempos de impressão diferentes, tendo em conta a matéria-prima e a quantidade.
Apesar de não cozinhar os alimentos, a Foodini é capaz de manter os ingredientes quentes durante um determinado período tempo através de um mini-tablet instalado na impressora – algo muito útil no caso de alimentos como o chocolate.
A impressora tem cinco cápsulas (estilo tinteiros) que podem ser carregadas com diferentes alimentos (por exemplo chocolate de várias cores). Há uma série de formas disponíveis online no site da Foodini, sendo que algumas das receitas avançadas podem ser consumidas logo a seguir à impressão e outras precisam de ser cozinhadas.
A limpeza da máquina pode ser feita com um pano húmido ou uma esponja, sendo que as cápsulas e a placas de vidro que a compõem podem ser colocadas na máquina de lavar louça.
A impressora 3D terá um custo de aproximadamente mil euros mas ainda não está disponível no mercado, estando a sua comercialização para o início em 2015.
Clique AQUI para aceder ao site da Foodini.