Até ao final do ano, vai ser instalada uma nova fábrica em Viana do Castelo, cujo investimento de quatro milhões de euros permitirá criar 30 postos de trabalho. Trata-se de uma empresa exportadora, ligada às áreas das energias renováveis e da metalom
Até ao final do ano, vai ser instalada uma nova fábrica em Viana do Castelo, cujo investimento de quatro milhões de euros permitirá criar 30 postos de trabalho. Trata-se de uma empresa exportadora, ligada às áreas das energias renováveis e da metalomecânica.
Na nova unidade será também levada a cabo investigação de novos materiais e tecnologias, nomeadamente com vista a investimentos em parques fotovoltaicos, onde compete com concorrentes dos mercados europeu e sul-americano.
“Trabalha quase em exclusivo para a exportação e irá criar trinta postos de trabalho até ao último trimestre de 2014”, lê-se em comunicado da autarquia. “O investimento vai fazer com que Viana do Castelo seja uma das 20 cidades com maior índice de exportação do país”.
A instalação da nova fábrica será feita no parque empresarial de Lanheses onde, desde 2006, estão a laborar parte das fábricas que o grupo alemão Enercon, do setor da energia eólica, construiu no concelho.
O contrato de investimento para a construção da nova fábrica foi assinado hoje entre os promotores e a sociedade participada pela autarquia que gere aquele parque empresarial.
O investimento vai beneficiar do regime de incentivos ao acolhimento empresarial e turístico e à regeneração urbana, o que permite a isenção total do pagamento das taxas devidas pelo licenciamento da nova unidade.