Uma nova aplicação, desenvolvida por uma investigadora israelita, promete melhorar o sono das pessoas em poucas semanas. Com base no sono do utilizador, a aplicação, disponível para smartphones, cria um plano que permite identificar o que está a
Uma nova aplicação, desenvolvida por uma investigadora israelita, promete melhorar o sono das pessoas em poucas semanas. Com base nos hábitos de sono do utilizador, a aplicação, disponível para 'smartphones', cria um plano que permite melhorar o seu descanso.
A SleepRate utiliza a técnica de Terapia Cognitiva Comportamental para Insónia, licenciada em exclusivo pela Universidade de Stanford, nos EUA, e muito utilizada por clínicas especialistas do sono a nível mundial.
Através do uso de uma cinta peitoral que capta a frequência cardíaca e a respiração, a aplicação analisa as rotinas e outros dados relativos ao utilizador. Depois, com base nessa informação, sugere técnicas e comportamentos que prometem melhorar a qualidade do sono.
Depois de cinco noites a utilizar a cinta peitoral, a aplicação consegue reunir dados suficientes que permitem criar um plano personalizado com vista a uma melhoria do sono.
A aplicação, criada pela investigadora Anda Baharav, da Universidade de Tel Aviv, em Israel, identifica assim as principais causas de uma má noite de sono, analisando também o ressonar e os sons ambientes por forma a verificar se estes são fatores de distúrbio.
O equipamento tem ainda um alarme inteligente que promete melhorar o modo como o utilizador se sente quando acorda, ao despertar numa determinada fase do ciclo do sono.
A SleepRate faz também um registo diário de vários dados como: a hora de início do sono, o tempo total que o utilizador passa a dormir, os níveis de stress e as diferentes fases do sono.
Para já, o dispostivo tem um custo de 74 euros.
Saiba mais AQUI.
Sugerida por Maria da Luz
Comentários
comentários