A NOS é anfitriã da primeira reunião CableLabs UpRamp em Portugal. 12 membros deste consórcio de investigação e desenvolvimento na indústria do cabo estão, hoje e amanhã, na sede da NOS no Campo Grande.
Criada em 1988, a CableLabs integra 60 operadores de cabo de todo o mundo e dinamiza o UpRamp, um projeto que promove o contacto entre start-ups e os operadores de cabo alavancando oportunidades de inovação e investimento.
O evento CableLabs UpRamp and Start-up Outreach EX, que irá ter lugar na NOS, tem um duplo objetivo: discutir métodos e técnicas para a descoberta, mentoria e projeção de start-ups e encontrar as melhores start-ups portuguesas que poderão vir a ser fornecedoras da indústria mundial do cabo.
As start-ups portuguesas Visor.ai, Petable, Parkio, Advert.io, Probe.ly, Performetric, Automaise, Helppier, InvoiceCapture e Mapidea farão o seu pitch a partir das 15h00, na sede da NOS, para uma audiência privilegiada de potenciais investidores.
As start-ups portuguesas selecionadas vão competir com start-ups de todo o mundo em Londres para integrar o programa de aceleração da UpRamp “Fiterator”. Trata-se de um programa de 3 meses concebido para ajudar startups later stage a encontrar o seu verdadeiro product e market fit na indústria e ao abrigo do qual são garantidos negócios com o universo dos 60 operadores mundiais na rede CableLabs.
Em cerca de 30 anos, a CableLabs já registou mais de 175 patentes em todo o mundo e integrou 500 startups no ecossistema que tem 60 operadores como âncora. A NOS é membro deste consórcio desde 1996.
Fundada em março de 2016 a UpRamp foi concebida para interligar start-ups e os operadores de cabo para amplificar a inovação que aporta melhorias à experiência de transmissão por cabo. A UpRamp liga empreendedores à indústria global da conectividade: nos últimos 10 anos apoiou mais de 300 empresas para acelerar a sua entrada nesta indústria de 500 mil milhões de dólares, entre as quais a Arris, Broadcom, Deepfield, Edgewater Wireless ou a Teltoo.
A UpRamp tem contado com a confiança dos maiores operadores em todo o mundo e com o apoio da CableLabs (o braço não-lucrativo de inovação da indústria) apoiando gratuitamente as start-ups integradas no projeto.
O conteúdo NOS recebe reunião da CableLabs aparece primeiro em i9 magazine.