No dia 19 de junho, terça-feira, às 18h30 irá ser inaugurada, no Museu de Lisboa, a exposição de fotografia Nos Passos de Santo António. Uma Viagem de Gonçalo Cadilhe.
Gonçalo Cadilhe revisita um percurso feito há oito séculos e descobre um dos maiores viajantes da História de Portugal: Santo António.
António, o Santo português de Pádua, viajou durante dez anos numa época em que as estradas tinham desaparecido, o sistema cambial ainda não fora inventado, os idiomas não se traduziam em dicionários, os mapas não existiam. Gonçalo Cadilhe refaz a grande viagem deste franciscano, que durou os últimos dez anos da sua vida.
Depois do livro “Nos passos de Santo António” editado em 2016 e do documentário com o mesmo nome emitido pela RTP a 13 de junho de 2017, esta coleção de fotografias, com um cunho pessoal de Gonçalo Cadilhe, apresenta uma seleção dos lugares fundamentais da vida de Santo António na perspetiva de um viajante moderno, mochileiro e laico. A estrada foi a vida de António. Estas são as imagens da sua biografia.