Em mais uma edição da Noite Europeia dos Investigadores, a ciência e o desporto vão ser, esta sexta-feira, os temas centrais em mais de 20 localidades do país, prometendo cativar os seus visitantes com várias atividades e experiências.
A ideia é abrir um espaço de interação entre os cientistas, atletas e visitantes, em que se possa perceber o que está por trás dos movimentos, hábitos e comportamentos dos atletas de uma determinada modalidade.
Futebol robótico, demonstrações de modalidades como o “parkour”, natação sincronizada, ténis de mesa ou esgrima são algumas das atividades de que os visitantes poderão desfrutar na companhia dos atletas e com a presença de cientistas, que irão responder às perguntas dos mais curiosos.
Atletas como Francis Obikwelu, os nadadores David Grachat e Simone Fragoso, o canoísta Emanuel Silva, o atleta paralímpico Carlos Lopes e os jogadores da equipa nacional de rugby serão alguns dos profissionais que vão marcar presença nesta noite.
Em Lisboa, esta iniciativa vai estar no Pavilhão do Conhecimento e em Braga e Guimarães o projeto vai ser coordenado pela Escola de Ciências da Universidade do Minho.
Está é a 2ª edição da Noite Europeia dos Investigadores, sendo que, no ano passado, o pavilhão do conhecimento recebeu cerca de 2.500 visitantes. Na Europa, este projeto vai realizar-se em mais de 300 cidades do continente.
Clique AQUI para aceder ao site e consultar o programa e AQUI para aceder à página no facebook.