Mais do que ajudar as pessoas a perderem peso, a ideia é ajudá-las a não voltar a ganhar peso.
Com um financiamento de mais de 4.900.000€, no âmbito do Horizonte 2020 (programa-quadro de investigação e inovação da União Europeia), o consórcio irá construir um Toolkit que incluirá aplicações digitais, balanças inteligentes e monitores de atividade que definiram modelos de predição personalizados consoante a ótima eficácia para cada um dos participantes.
Pedro Teixeira, Professor Catedrático do Departamento de Exercício e Saúde da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, e coordenador do desenvolvimento do Toolkit, em conjunto com a equipa da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, indicou que “intervenções como esta (…) são necessárias para a mudança comportamental e sucesso a longo prazo”.
Inovar é…
Colocar-se em posição de trilhar o caminho menos percorrido (para que no futuro outros o reconheçam como seu).
Virtudes de um investigador
Curiosidade pelas ideias e dedicação ao conhecimento, rigor e objetividade, capacidade de comunicação escrita e oral, convivência natural com a crítica externa (e grande tolerância, se não mesmo resistência feroz, à autocrítica).
Coloque por ordem crescente de importância: inovação, tecnologia e ciência.
Tecnologia, inovação, ciência.
A chave para o sucesso é…
Atitude de curiosidade pelas ideias e dedicação ao conhecimento, uso de metodologias rigorosas, capacidade de inovar regularmente, e gerar e manter equipas e redes frutuosas!
Os apoios, bolsas e financiamentos são…
Um recurso essencial – tal como em qualquer outra área da sociedade – e um meio para atingir o fim: tecnologia, inovação, conhecimento.
Lema de vida
“O caminho faz-se caminhando” ou “A meta é o caminho”.
App favorita
A que ainda está para vir (hoje: Basecamp ou GoToMeeting).
Hobbies
Corrida e participação em ações de solidariedade.
O conteúdo NoHoW: Contrariar a obesidade na Europa aparece primeiro em i9 magazine.