O astronauta Chris Hadfield volta a mostrar ao mundo as coisas simples da vida, através de uma perspetiva a que não estamos acostumados. Desta vez, o canadiano revela o que acontece quando se chora no espaço.
O astronauta canadiano Chris Hadfield volta a mostrar ao mundo as coisas simples da vida, através de uma perspetiva a que não estamos acostumados. Desta vez, o comandante da Estação Espacial Internacional revela o que acontece quando se chora no espaço.
O vídeo partilhado na página pessoal da rede online de Twitter é uma resposta aos seguidores de Chris Hadfield que, neste momento, chegam às mais de 654 mil pessoas. Na verdade, é possível chorar no espaço, mas as lágrimas não correm.
O astronauta da NASA simulou o choro ao introduzir água potável nos seus olhos, de forma a dar um efeito natural. Como se pode ver no vídeo, a falta de gravidade impede que as lágrimas escorram pela cara, formando-se uma bolsa de água junto ao olhos.
A equipa que partiu na missão espacial no dia 19 de Dezembro do ano passado tem-se mantido em contacto com quem está na Terra deste então. O comandante Chris Hadfield tornou-se numa das figuras mais influentes das redes sociais ao saciar a curiosidade das pessoas que, assim, ficam a conhecer melhor como é a vida no espaço.
A ritmo quase diário, o astronauta partilha o que faz a mais de 350 quilómetros de altitude. Os internautas acompanham a equipa na sua missão e já poderam conhecer como se dorme ou corta o cabelo lá em cima.
Para além dos vídeos, o astronauta partilha regularmente imagens registadas a partir da sua nave. Em Fevereiro, Chris Hadfield publicou na Internet uma imagem espacial de Lisboa e da margem sul do Tejo. A fotografia mostra o brilho das luzes da baixa pombalina e das duas pontes sobre o Tejo.
Clique AQUI para aceder à página oficial de Twitter de Chris Hadfield.