“Estamos perante um investimento estrangeiro em Portugal que, além disso, aposta na segurança, no ambiente e vai dar mais oportunidades aos portugueses”, frisou o secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas que realçou a importância deste investimento “muito significativo” para Portugal.
Paulo Campos acrescentou ainda que este centro de treino é uma mais-valia pelos empregos que irá criar a nível nacional e pelo impacto económico que terá no concelho de Cascais.
De acordo com o director da NetJets Europe, Mark Wilson, a nova base de treino será visitada por tripulantes vindos de toda a Europa, para receber “formação sobre os últimos desenvolvimentos, conhecer novos aeroportos e fazer uma reciclagem da sua formação anual de procedimentos”.
“Para Portugal isto vai significar cerca de 5.000 reservas de quartos em hotéis, um aumento de voos de e para o aeroporto de Lisboa e um maior uso de transportes térreos locais”, acrescentou o mesmo responsável à Lusa.
O Centro de Formação localizado no Parque Doroana inclui um simulador de voo estático, um simulador de para situações de fogo na cabine dos aviões, equipamento destinado a treinar as saídas de emergência, duas salas de aula para dar formação médica e de segurança.
Criada em 1996, a NetJets é considerada a maior companhia europeia de aviação privada, e, segundo dados da empresa, gastou nos últimos dois anos mais de 32 milhões de euros em Portugal.