São 8 mil estágios remunerados que a Nestlé vai criar, na Europa, até 2017, sendo que 500 serão destinados a portugueses, no âmbito de um novo programa de combate ao desemprego jovem.
São 8 mil estágios remunerados que a Nestlé vai criar, na Europa, até 2017, sendo que 500 serão destinados a portugueses, no âmbito de um novo programa de combate ao desemprego jovem. A iniciativa conta com o apoio da Comissão Europeia e será desenvolvida com os parceiros de negócio da multinacional.
“Adicionalmente ao compromisso assumido pela Nestlé, de criar 500 oportunidades de emprego para os jovens portugueses, os nossos parceiros locais assumem que vão disponibilizar pelo menos 8000 vagas para estágios/formação durante os próximos 3 anos”, revela em comunicado de imprensa Jacques Reber, CEO da Nestlé Portugal.
Designado “Aliança para a Juventude”, o novo programa – que conta com o apoio da Comissão Europeia – alarga a iniciativa Nestlé Emprego Jovem, criada no final do ano passado, aos parceiros de negócio da empresa.
Até ao momento, a Iniciativa Nestlé Emprego Jovem ajudou cerca de 5.000 jovens a encontrar emprego ou oportunidades de estágio no espaço europeu.
Uma fonte do gabinete de comunicação da empresa confirmou ao Boas Notícias que os estágios “são remunerados” e que as “áreas são transversais a toda a empresa, gestão, produção, distribuição, entre outras”.
No lançamento da iniciativa, esta segunda-feira em Lisboa, foram assinados os protocolos entre a Nestlé Portugal com os líderes de alguns dos parceiros nacionais, como a BA Vidro, BPI, Eurogroup Consulting, Germen, GraphicsLeader, Jerónimo Martins, Logoplaste, Luis Simões, Portucel, RAR, Saica Pack, Sonae e Vodafone.
Além disso, a Nestlé S.A. assinou também protocolos com parceiros europeus como a Adecco, Axa, Cargill, Chep, DS Smith, Ernst&Young, Facebook, Firmenich, Google, Nielsen, Publicis, Salesforce.com, Twitter e White&Casem.
Na cerimónia de assinatura do compromisso das empresas com a europeia Alliance for Apprenticeships, da Comissão Europeia, estiveram presentes vários membros do Governo, incluindo o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, acompanhado pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, o ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, e o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.
“Contando com a adesão de mais de 150 empresas em toda a Europa, a iniciativa ‘Aliança para a Juventude’ da Nestlé é o primeiro movimento pan-europeu, organizado pelo tecido empresarial, comprometido com a melhoria das oportunidades para os jovens num mercado de trabalho que se revela, no mínimo, desafiante,” disse Laurent Freixe, CEO da Nestlé Europa, na ocasião.
Notícia sugerida por Céline e Maria da Luz
Comentários
comentários