A empresa – que produz produtos como os chocolates KitKat, Aero e Smarties – começou a substituir os ingredientes artificiais por produtos naturais há seis anos atrás. Segundo Informação avançada pela Imprensa britânica, no total, foram substituídos mais de 80 ingredientes.
Concentrados de frutas e extratos de plantas e vegetais serão os produtos usados para cumprir as tarefas dos anteriores ingredientes artificiais.
David Rennie, diretor das confeções da Nestlé UK, garante que, apesar desta alteração, a marca trabalhou arduamente para “garantir o mesmo sabor e qualidade em todos os produtos”.
Nestlé Portugal livre de ingredientes artificiais desde 2010
Contactada pelo Boas Noticias, a Nestlé Portugal revelou que já não utiliza ingredientes artificiais nos seus produtos desde 2010.
António Carvalho, do gabinete de imprensa da empresa, salvaguarda que as fábricas portuguesas têm uma gama de produtos muito mais reduzida do que a Nestlé britânica, pelo que processo foi mais simples.
“A única fabrica que utilizava estes ingredientes era a unidade de Avanca onde se produzia umas gelatinas com corantes artificiais que, em 2010, foram substituídos por estratos naturais”, salienta o responsável.
Embalamento de água (dispensadores de escritórios), café torrado – Bondy, Sical, Tofa e Cristina -, leite em pó (Açores), cereais de pequeno-almoço, cereais infantis, bebidas solúveis de cereais e café são os principais produtos produzidos atualmente pelas fábricas da Nestlé Portugal.
[Notícia sugerida por Bruno Melo e Vítor Fernandes]