por redação
O investimento visa o aumento da área de operações deste centro, com a construção de uma nova nave com uma área de 4.100 m2, mas também a modernização de todo o complexo contíguo à principal fábrica da Nestlé no país – a Fábrica de Avanca, onde se produzem marcas como o CERELAC, o NESTUM, o Chocapic, o Mokambo, entre outras, uma unidade fabril que exporta 50% do total da sua produção.
“Ao aprovar este considerável investimento no nosso Centro de Distribuição de Avanca, a Nestlé, SA está a reconhecer a excelência das nossas operações logísticas locais e a importância do polo de Avanca na estrutura industrial da Nestlé em Portugal”, destaca Jörg Deubel, Diretor de Operações Logísticas da Nestlé Portugal, SA, num comunicado de imprensa enviado ao Boas Notícias.
Centro de Avanca exporta para 36 países
Pelo Centro de Distribuição de Avanca passam as principais marcas que a Nestlé produz em solo nacional para consumo interno, mas também para exportação. Deste polo saem diariamente produtos com destino a 36 países espalhados por três continentes: Europa, Ásia e África.
Esta obra contribuirá também para uma maior eficiência ambiental na cadeia de produção da Nestlé, ao permitir uma significativa redução nas movimentações intermédias de carga. A conclusão dos trabalhos está prevista para o final de 2018.