Nos próximos três anos, a Nestlé Portugal vai criar 350 oportunidade de trabalho para jovens até aos 30 anos, no âmbito de um programa internacional de apoio à criação de emprego da multinacional suíça.
Nos próximos três anos, a Nestlé Portugal vai criar 350 oportunidade de trabalho para jovens até aos 30 anos, no âmbito de um programa internacional de apoio à criação de emprego da multinacional suíça.
A medida foi anunciada esta sexta-feira pelo diretor geral, Jacques Reber, segundo o qual as oportunidades se vão repartir entre 160 contratos diretos e 190 estágios. A nível internacional, a Nestlé vai criar 20 mil postos de trabalho em toda a Europa, repartidos entre 10 mil contratações diretas e 10 mil estágios.
O responsável sublinhou ainda que a multinacional continuará em Portugal “com ou sem crise económica”, tendo em conta a importância de apostar na criação de emprego entre as camadas mais jovens.
“A maior empresa do setor alimentar, com uma grande expressão em Portugal, que está connosco há 90 anos interpreta os sinais dos tempos e a necessidade de dar oportunidades de emprego aos mais jovens para que no seu setor agroalimentar possam ser criados postos de trabalho e oportunidades de emprego”, disse aos jornalistas a ministra de Agricultura e do Mar, Assunção Cristas.
De acordo com a diretora de Recursos Humanos da Nestlé Portugal, Ana Gomes, as oportunidades de emprego estarão disponíveis em todas as áreas de negócio e serão transversais a todas as estruturas que compõem a Nestlé Portugal (sede, quatro fabricas e 20 centros de distribuição espalhados pelo país).
Algumas destas oportunidades estarão já, a partir desta sexta-feira, disponíveis online para candidatura. Cada uma das ofertas inclui formação e acompanhamento de carreira com o objetivo de melhorar a empregabilidade dos jovens licenciados, ajudando-os a construir o seu currículo ou a prepararem-se para uma entrevista de trabalho.
Acompanhe as novas oportunidades de trabalho oferecidas pela Nestlé Portugal AQUI.
Notícia sugerida por Maria Pandina e Vítor Fernandes