Os primeiro representantes, da Apple, vão estar em Portugal de 28 a 29 de Julho, avança o Diário de Notícias/Dinheiro Vivo. Segue-se a Amazon, entre 29 e 31 de Agosto, e o Facebook, no final de Setembro.
As multinacionais vão reunir-se um pouco por todo o país com incubadoras tecnológicas, aceleradoras, investidores e empreendedores. Todo o programa ficou a cargo da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.
Os agendamentos surgem na sequência da visita que Miguel Frasquilho, diretor da AICEP, fez aos Estados Unidos em Abril deste ano, quando propôs a estas empresas uma visita de reconhecimento para conhecer potenciais oportunidades de parceria ou investimento em empresas lusas.
O Web Summit parece ter sido um dos grandes impulsionadores da curiosidade suscitada por Portugal às gigantes tecnológicas.
Segundo Miguel Frasquilho, citado pela Lusa, o facto de Lisboa ter sido eleita contra capitais europeias como Paris ou Amesterdão serviu para aguçar a curiosidade das empresas.
A justificação para esta escolha relaciona-se com a qualidade das infra-estruturas lisboetas, qualificação dos recursos humanos e facilidade em encontrar pessoas fluentes em inglês.
Notícia sugerida por Maria Pandina