A Praia do Norte, na Nazaré, mereceu destaque num artigo recente do The New York Times, que ilustra as suas excelentes condições para a prática de surf.
É com um retrato de Garrett McNamara, surfista norte-americano que frequentemente visita Portugal, que o The New York Times ilustra um artigo recente dedicado à Nazaré. A peça, publicada no domingo no jornal norte-americano destaca as principais características das praias e as excelentes condições para a prática de surf daquela vila portuguesa.
O jornal explica que “as maiores ondas surgem normalmente apenas uma vez por ano, na época do Inverno”. O mar traz ondas no Norte do Atlântico que “se dirigem diariamente em direção à Europa e que sobem a alturas inimagináveis antes de rebentarem na costa da Praia do Norte”.
O artigo refere ainda que o reconhecimento do potencial da Nazaré surgiu após o registo da “fotografia que eletrificou o mundo”, onde é possível ver Garrett McNamara a bater o recorde mundial após surfar uma onda de cerca de 34 metros.
“A cidade está agora a lucrar com este momento de fama e a Praia do Norte tornou-se também ela famosa, como um preeminente destino ideal para a prática de surf”, explica o The New York Times.
A vila da Nazaré converteu-se num dos destinos ideais para o surfista Garrett McNamara que admitiu ao jornal norte-americano que “a Praia do Norte é o maior segredo de todo o mundo”, no que toca à prática de surf.
O atleta profissional conheceu a Praia do Norte através das fotografias de Dino Casimiro, um surfista luso residente na Nazaré, que lhe terá enviado as imagens de ondas na praia portuguesa.
Clique AQUI para consultar o artigo completo do The New York Times.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]