A edição holandesa da National Geographic colocou o arquipélago dos Açores no topo da lista de 'Destinos a visitar em 2016'. Numa lista com 20 sugestões, a região portuguesa surge em 1.º lugar à frente de locais como as ilhas das Bermudas ou a Cote D
A edição holandesa da National Geographic colocou o arquipélago dos Açores no topo da lista de “Destinos a visitar em 2016”. Numa lista com 20 sugestões, o arquipélago português surge em 1.º lugar à frente de destinos como as ilhas das Bermudas, Cote D’Or, Glasglow e Nova Iorque.
Num artigo publicado recentemente na National Geographic holandesa, a revista destaca “a brisa do mar que prevalece no Açores, um arquipélago português composto por nove ilhas vulcânicas formadas por lava”.
O texto destaca também o passado dos pescadores nas ilhas, que “passaram séculos a caçar baleias” sublinhando que a caça ficou para trás passando as ilhas a apostar nas "viagens de observação de baleias que permitem aos visitantes uma experiência de harmonia com a natureza”.
Além destas viagens, a National Geographic refere que nos Açores é possível "nadar no oceano com golfinhos selvagens, dar grandes caminhadas e fazer ciclismo durante quilómetros entre as vinhas do Pico".
Dos sabores gastronómicos, o destaque vai para “o sabor salgado da ilha particularmente bem capturado no queijo”.
Notícia sugerida por Júlio António