A Operação de Natal da GNR registou menos acidentes rodoviários, menos vítimas mortais e menos feridos do que em 2011.
Ao longo de quatro dias – desde as 0h00 do dia 21 até às 00h00 desta quarta-feira – morreram menos pessoas nas estradas e ocorreram menos acidentes do que em igual período do ano passado.
Embora o balanço seja provisório, os dados apontam para o registo de menos sete vítimas mortais e de menos 115 acidentes do que na Operação Natal de 2011.
De acordo com os dados revelados esta quarta-feira pela Guarda Nacional Republicana, a Operação Natal de 2012 saldou-se por seis vítimas mortais e 1009 acidentes. A GNR reportou ainda 325 feridos ligeiros e 23 em estado grave, menos nove e 11 do que no ano passado.
A operação Natal da GNR tem como objectivo combater a sinistralidade, regular o trânsito e garantir o apoio a todos os utentes da via, “proporcionando-lhes uma deslocação em segurança”.
Na operação estiveram empenhados, diariamente, 1.770 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos comandos territoriais, reforçados com elementos da Unidade de Intervenção e da Unidade de Segurança e Honras do Estado, adianta a corporação.
[Notícia sugerida por Maria Silva]