Devin Kohlman está a lutar contra uma forma agressiva de cancro. A história do jovem tornou-se famosa, nos EUA, depois de Devin ter exigido, nas vésperas do Halloween, deixar o hospital de Cincinnati onde estava internado, porque queria passar o Natal com a família e os amigos, conta o jornal local 'News Herald'.
Procurando dar resposta ao desejo do jovem, e sabendo que Devin podia não sobreviver até à época natalícia, Alejandro Zapata, treinador de basebol de Devin e amigo de infância dos pais da criança, preparou um evento inesquecível – o “Sonho de Devin”.
Durante a última semana de Outubro, dezenas de voluntários enfeitaram o parque que fica junto à casa de Devin, com decorações natalícias. Ao mesmo tempo, fizeram uma vigília à luz das velas junto à casa do menino e um evento de beneficência no bar Boulevard Buckeye.
Esta noite especial reuniu centenas de pessoas e contou também com um leilão ao vivo onde houve doações para a família de Devin na ordem dos milhares de euros.
Zapata confessou ao jornal local que “não esperava uma participação tão elevada quando tudo isto começou”. “O meu principal objetivo era dar ao Devin um Natal que ele nunca esquecesse”, concluiu o treinador.