Carlos Almeida, nadador olímpico português, conquistou uma medalha de ouro e outra de prata nos Campeonatos Universitários Norte-Americanos (NCAA) da 1.ª divisão, nas provas de 200 e de 100 jardas bruços.
Carlos Almeida, nadador olímpico português, conquistou uma medalha de ouro e outra de prata nos Campeonatos Universitários Norte-Americanos (NCAA) da 1.ª divisão, nas provas de 200 e de 100 jardas bruços, respetivamente.
Competindo pela Universidade de Louisville (Kentucky), onde se encontra a tirar o curso de marketing, Carlos tornou-se no primeiro português a subir ao mais alto lugar do pódio na competição, ao nadar a distância em 1.51,88 minutos, na prova de 200 jardas.
A medalha de prata foi alcançada por Trevor Hoyt, da Universidade da California (1.51,90), e a de bronze para Kevin Cordes, da Universidade do Arizona (1.51,97).
No sábado, Carlos Almeida conquistou a medalha de prata nos 100 jardas bruços, com a marca de 51,78 segundos, prova disputada em piscina curta (25 jardas, equivalente a 22 metros).
Os resultados dos nadadores obtidos em provas medidas em jardas e não em metros não são reconhecidos pela Federação Internacional de Natação (FINA).
O nadador português já tinha vencido no ano passado uma medalha de prata nos Campeonatos Univesitários dos EUA.
[Notícia sugerida por Sofia Baptista]