Uma cria de tigre é a mais recente mascote do Zoo da Maia, que está a apaixonar tratadores e visitantes. O animal veio ao mundo no dia 17 de Novembro do ano passado, mas o seu nascimento só recentemente foi anunciado.
Uma cria de tigre é a mais recente mascote do Zoo da Maia, que está a apaixonar tratadores e visitantes. O animal veio ao mundo no dia 17 de Novembro do ano passado, mas o seu nascimento só recentemente foi anunciado através da página oficial do parque zoológico nortenho.
Na sua página do Facebook, onde têm publicado várias fotografias desta “tigrinha”, como lhe chamam, os seus cuidadores explicaram que, quando se aperceberam de que a progenitora, de nome Âmbar, “não estava a cuidar dela devidamente”, decidiram “criá-la à mão”.
No dia em que nasceu, a pequena fêmea “pesava cerca de 900 gramas e bebia 3 ml de leite apropriado de três em três horas”. Porém, a atenção que lhe é dada pelos tratadores tem-lhe permitido crescer com saúde.
“Atualmente pesa 8 quilos e a sua alimentação mudou um pouco. A quantidade de leite aumentou para cerca de 800 ml de leite por dia e introduzimos comida sólida com alguns suplementos alimentares”, revelaram os responsáveis do Zoo da Maia.
Esta “bebé” pode ser vista pelos visitantes num dos novos recintos do parque “quando as condições metereológicas o permitem” e “em horários pré-definidos”, acrescentaram ainda.
O Zoo da Maia, instituição sem fins lucrativos, está aberto ao público durante todo o ano tendo, neste momento, em vigor, o horário de inverno, que se estenderá até 21 de Março.
As portas do espaço estão abertas de segunda-feira a domingo entre as 09.00h e as 18.00h e as entradas custam 7 euros para adultos e 4 euros para crianças até aos 12 anos.