O Badoca Safari Park tem um novo elemento nascido no passado mês de maio. Trata-se de uma cria de sitatunga, um antílope bovino, que pode a partir de agora ser visitada neste parque alentejano.
O Badoca Safari Park tem um novo elemento nascido no passado mês de maio. Trata-se de uma cria de sitatunga, um antílope bovino, que pode a partir de agora ser visitada neste parque alentejano. O nascimento desta cria “é mais um grande momento no Badoca Safari Park” conforme afirma em comunicado Margarida Brás, responsável pelo marketing do parque.
A cria nasceu de oito meses após um parto relativamente complicado que acabou com a intervenção especializada dos veterinários que tiveram de anestesiar a mãe sitatunga para retirar a cria.
A partir daí desde que acordou da anestesia a natureza seguiu o seu ritmo normal com a mãe a limpar a cria, lambendo-a. Agora, um mês após o nascimento, mãe e filho estão de boa saúde e podem ser visitados nas suas instalações junto ao parque dos marabus, no Badoca Safari Park.
Segundo a mesma responsável este nascimento comprova o bom funcionamento e a dedicação do parque. “Continuamos a proporcionar aos nossos visitantes a experiência de conhecer mais sobre a vida animal no seu todo. Acreditamos que desta forma contribuímos para a consciência ambiental e respeito pela vida selvagem e seus habitats”.