Com um salto em comprimento de 6,67 metros, a atleta portuguesa conquistou hoje a medalha de prata da modalidade, no último dia de competição dos Campeonatos do Mundo de Pista Coberta em Doha, no Qatar.
Com um salto em comprimento de 6,67 metros, a atleta portuguesa conquistou hoje a medalha de prata da modalidade, no último dia de competição dos Campeonatos do Mundo de Pista Coberta em Doha, no Qatar. Apesar de não ter conseguido defender o título mundial que conquistou há dois anos, em Valência, Naide Gomes conseguiu colocar Portugal na lista de países vencedores desta edição dos mundiais de atletismo.
Ainda assim, Naide esteve muito perto de conseguir a medalha de ouro, ao alcançar a marca de 6,74 metros. No entanto, os juízes anularam o salto.
“Foi uma final emocionante! Pensei que 6,67m não seria o suficiente. Não estava a contar vir aqui a Doha, mas o meu treinador achou que era importante”, afirmou Naide à Federação Portuguesa de Atletismo. “Agora vou treinar para os Campeonatos da Europa e vão voltar a ver-me acima dos 7 metros”, acrescentou.
As medalhas de ouro e bronze foram atribuídas à norte-americana Brittney Reese (6,70 metros) e à brasileira Kelia Costa (6,63 metros).