A música do filme português concorre ao galardão juntamente com alguns dos grandes destaques do cinema internacional, como “Cisne Negro”, “O Discurso do Rei” e “Indomável”, filmes nomeados para os Óscares deste ano.
“Quando vi quais eram os outros filmes nomeados na categoria de Melhor Banda Sonora num Filme Dramático senti-me muito honrado. São tudo filmes e nomes muito conhecidos. Ver um filme da dimensão do “Amália” entre os nomeados parece-me um pequeno milagre”, disse Nuno Maló ao jornal Expresso.
O português de 33 anos está também na corrida pelo prémio de Compositor Revelação do Ano, categoria em que estão nomeados os franceses Daft Punk, pela banda sonora de “Tron: o Legado”.
“Amália, o Filme”, realizado por Carlos Coelho, estreou nas salas de cinema nacionais em 2008. A mais célebre fadista portuguesa em território nacional e internacional é interpretada pela atriz Sandra Barata Belo.
Os vencedores dos prémios da Associação Internacional de Críticos de Música de Cinema serão conhecidos no próximo dia 25 de fevereiro. Saiba mais aqui.
[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia Guedes]