A cantora Sequin foi considerada a “Melhor Artista Revelação da Europa” e a banda Anarchicks, composta só por raparigas, recebeu o galardão de “Melhor Artista Português”.
Tanto Sequin como as Anarchicks vão atuar este sábado, em Cáceres, no encerramento do festival Pop Art.
As Anarchicks são um quarteto feminino formado por Marta Lefay, Katari, Synthetique e Lola, que editou o seu primeiro álbum “Really?” em 2013, com um estilo ligado ao punk, rock e electro.
“Foi o primeiro prémio que recebemos, ainda somos novas nestas andanças”, conta Lola, guitarrista das Anarchicks, ao Boas Notícias. “Ficámos muitos contentes, é sempre muito bom ver o nosso trabalho reconhecido e é uma ótima oportunidade de voltar a Cáceres, onde já tocámos”.
Anarchicks atuam dia 20 de Novembro no MusicBox
O próximo concerto da banda é já dia 20 de Novembro, no MusicBox, Lisboa. Depois dessa data “não há mais concertos agendados porque vamos concentrar-nos em acabar o nosso próximo álbum que vai sair em Março de 2015”, revelou.
Ana Miró, 25 anos, editou este ano o álbum de estreia, “Penélope”, no qual se apresenta como Sequin (projeto para voz e sintetizadores), depois de ter colaborado com o músico Óscar Silva (Jibóia).
Os Prémios Pop-Eye distinguiram artistas em categorias como melhor canção, melhor álbum rock, artista revelação ou melhor publicação.