Para implementar o projeto, o Município vai divulgar o programa Impulso Jovem junto das empresas e dos potenciais interessados, apoiar tecnicamente as empresas na elaboração das candidaturas a esta medida e financiar os estágios em 50% do valor a suportar pelas empresas.
Como explica a página da autarquia, normalmente os estágios do programa Impulso Jovem são financiados pelo Estado em 80 por cento, pelo que a Câmara de Caminha vai assumir metade do valor que seria suportado pela empresa, ou seja, 10 por cento.
De acordo com o vice-presidente de Caminha, Flamiano Martins, o objetivo desta iniciativa “é facilitar a integração da camada mais jovem da população do concelho no mercado de trabalho, através do financiamento de estágios”.
A Câmara prevê um investimento de 25 mil euros para este programa, que se dirige exclusivamente a habitantes do concelho de Caminha inscritos na Bolsa de Emprego do município.
A iniciativa insere-se no Programa Municipal para a Inovação, o Emprego e o Empreendedorismo, o Caminha Empreende, que prevê o apoio à criação de emprego.
Pode consultar mais informações AQUI.