A ShiftForward, start-up portuguesa que desenvolve soluções tecnológicas de gestão de dados, acaba de ser adquirida pela Velocidi, empresa americana de marketing digital. Os 10 colaboradores da companhia sedeada no Porto, que a partir deste momento passa a designar-se de Velocidi, vão permanecer nos escritórios da cidade invicta e será recrutada mais uma dezena de pessoas para as áreas de engenharia, marketing e produto.
“Este passo constitui um motivo de grande orgulho para a nossa equipa e vem mostrar que o trabalho de vários anos que passámos a construir software de alta qualidade ao serviço do marketing digital está a ser reconhecido”, refere Paulo Cunha, ex-Chief Executive Officer (CEO) da ShiftForward que agora assume o cargo de Chief Product Officer (CPO) da Velocidi.
“Ao integrarmos a equipa da Velocidi vamos não só ser capazes de enriquecer os nossos produtos e serviços, de modo a torná-la na primeira plataforma de dados no mercado que agrega dados de consumidores e de publicidade digital, como continuar a reter talento português e a manter a nossa estrutura na cidade do Porto e o nosso espírito dinâmico de startup”, acrescenta o mesmo responsável.
“É muito raro encontrar um parceiro que nos pode trazer tecnologia de ponta e talento profundo, mas também diferenciação de mercado, expansão e novas oportunidades verticais e a ShiftForward faz exatamente isso”, afirma David Dunne, fundador e CEO da Velocidi. “Os timings desta fusão não podiam ser melhores. Os gestores de negócio e os marketeers têm acesso a volumes de dados sem precedentes e juntos preparamos esses dados para que sejam tomadas as melhores decisões de marketing”, acrescenta.
Fundada no Porto em 2011, a ShiftForward nasceu como uma consultora especializada em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de anúncios, focada em clientes de países como França, Alemanha e Reino Unido. No final de 2014, a startup fechou uma ronda de investimentos liderada pela Portugal Ventures, juntamente com os Business Angels, Florian Heinemann e Brian Fitzpatrick.
Em 2016, a empresa lançou o ShiftForward Private DMP, a primeira plataforma de gestão de dados que permite aos profissionais de marketing reunir, analisar e ativar os dados dos consumidores em públicos-alvo e usá-los de forma segura para publicidade, uma área de negócio que se revelou fundamental para o crescimento da empresa bem como pelo interesse da Velocidi.
O conteúdo Multinacional norte-americana adquire start-up portuguesa ShiftForward aparece primeiro em i9 magazine.