A multinacional Coca-Cola acaba de anunciar uma parceria solidária com a organização WWF - World Wildlife Fund com vista à conservação dos ursos polares. A empresa vai doar 3 milhões de euros por ano para proteger estes animais.
A multinacional Coca-Cola acaba de anunciar uma parceria solidária com a organização WWF – World Wildlife Fund com vista à conservação dos ursos polares. A empresa vai doar 3 milhões de euros por ano para proteger estes animais, que há várias décadas são uma figura incontornável dos seus anúncios publicitários.
De acordo com a revista britânica Marketing Magazine, os fundos doados pela Coca-Cola destinam-se a apoiar as investigações acerca da população existente de ursos polares, mas também a ajudar as comunidades humanas a viverem em harmonia com a espécie e a encorajar os governos mundiais a darem mais atenção aos desafios que esta enfrenta.
No âmbito desta parceria, a multinacional vai promover a proteção aos ursos polares por meio de um anúncio televisivo, que será lançado no dia 2 de Feveiro, e de uma série de latas de edição especial com imagens destes animais.
Além disso, a marca vai também desenvolver várias outras ações de divulgação, dando, por exemplo, a conhecer a campanha europeia através do seu ecrã digital na famosa praça Picadilly Circus, em Londres, capital inglesa.
Citado pela Marketing Magazine, a diretora de marketing da Coca-Cola no Reino Unido explicou que “os ursos polares têm sido uma parte muito acarinhada dos anúncios” da marca “ao longo de mais de 90 anos”. “Queremos ajudar a criar um futuro para eles e para o seu lar, no Ártico”, afirmou Zoe Howorth.
Os ursos polares apareceram pela primeira vez um anúncio impresso da Coca-Cola em 1922 e voltaram a ser protagonistas do anúncio “Northern Lights”, um anúncio televisivo de 1993, em que eram mostrados a apreciar uma garrafa da bebida gaseificada enquanto observavam uma aurora boreal.