O Atmosfera M Lisboa, espaço cultural que abriu no início do mês na capital portuguesa, recebe, esta quarta-feira (11) uma tertúlia inspirada no livro "Mulheres Guerreiras" de Adelaide de Sousa e que será moderada por Fernanda Freitas.
O Atmosfera M Lisboa, espaço cultural que abriu no início do mês na capital portuguesa, recebe, esta quarta-feira (11) pelas 19.00h uma tertúlia da Sociedade Civil inspirada no livro “Mulheres Guerreiras”, da autora e jornalista Adelaide de Sousa e que será moderada por Fernanda Freitas.
Trata-se de um livro com fotografias de Tracy Richardson que reúne histórias de sobreviventes de cancro, “histórias positivas e inspiradoras” que, segundo Adelaide de Sousa, nos apresentam “uma nova perspetiva da vida” e “um convite a sermos gratos por cada novo dia”.
A tertúlia pretende, também, ser uma extensão da exposição fotográfica “Mulheres Guerreiras” que está parente nos espaços Atmosfera M Lisboa e Atmosfera M Porto durante o mês de Fevereiro, cuja programação é “inteiramente dedicada” aos guerreiros e guerreiras que enfrentaram o cancro.
O espaço Atmosfera M, que, depois do Porto, chegou a Lisboa por intermédio da Associação Mutualista Montepio, assume-se como “um espaço para pensar e para agir” que pretende ser “único e agregador” e propiciar “ideias, pensamentos e conhecimentos”, compondo-se de “camadas interativas que se unem e se completam”.
Enquanto “plataforma aberta a toda a comunidade” e que lhe oferece “ideias e ferramentas”, este espaço promove, entre outras atividades, tertúlias regulares, exposições e até oficinas e workshops para crianças.
A próxima tertúlia da Sociedade Civil semanal está marcada para as 19.00h desta quarta-feira (11) no Atmosfera M Lisboa, situado na Rua Castilho, nº 5.
Clique AQUI para saber mais sobre este espaço e AQUI para conhecer mais pormenores sobre esta tertúlia.