Susan O'Brien, uma neozelandesa de 29 anos, é um caso invulgar de sobrevivência. A jovem mulher bebeu o seu próprio leite materno quando se perdeu numa prova de atletismo que decorreu numa floresta de Wellington, Nova Zelândia.
Susan O'Brien, uma neozelandesa de 29 anos, é um caso invulgar de sobrevivência. A jovem mulher bebeu o seu próprio leite materno quando se perdeu numa prova de atletismo numa floresta de Wellington, Nova Zelândia, no fim-de-semana passado.
A jovem mãe, perdeu-se durante uma corrida de 20 km na floresta Rimutaka Forest Park, durante a prova XTerra Trail Running Series, em Wellington.
Segundo indica a imprensa local, a neozelandesa, mãe de duas crianças, uma com dois anos e outra com 8 meses, diz que ganhou forças para sobreviver durante 24 horas porque decidiu beber o seu próprio leite materno.
“Pensei que ia mesmo morrer”
“Eu pensei mesmo que podia morrer”, relatou a jovem neo-zelandesa à imprensa. Susan teve mesmo que cavar um buraco no chão e a deitar-se coberta de terra, já que ao cair a noite ficou muito frio e húmido.
“Estou a amamentar o meu bebé então tinha um pouco de leite, pelo que pensei que isso me poderia ajudar a continuar”, acrescentou. Por sorte, a mulher acabou por ser detetada e resgatada ao fim de 24 horas.
A mulher tinha também consigo dois litros de água e uma barra de cereais energética, o que a ajudou a manter-se com energia durante as 24 em que esteve perdida. Susan conta que a primeira coisa que fez, quando se reuniu com a família, foi amamentar o seu filho mais novo.
Notícia sugerida por Patrícia Guedes