Dos EUA chega mais um episódio comovente no qual uma senhora com Alzheimer se recorda do nome da filha. O momento foi captado em vídeo e tornou-se viral atingindo numa semana mais de dois milhões e meio de visualizações.
Dos EUA chega um episódio comovente no qual uma idosa com Alzheimer se recorda do nome da filha. O momento foi captado em vídeo e tornou-se viral atingindo, em apenas uma semana, mais de dois milhões e meio de visualizações.
Kelly Gunderson, filha da doente de Alzheimer, fica surpreendida quando a mãe a reconhece e a trata pelo nome. “Sabes quem eu sou?”, pergunta Kelly à mãe, ao que esta respondeu “Kelly”.
Ao longo de cerca de um minuto e meio, Kelly e a mãe têm uma conversa na qual esta reconhece as dificuldades de ter Alzheimer. “Às vezes penso: Meu Deus, sobre o que é que estou a pensar?”, explica a senhora.
Uma das consequências mais graves da demência é a perda de memória, o que torna este momento muito especial.
Além de se ter tornado viral, com mais de 2.5 milhões de visualizações, o vídeo tem cerca de 1.300 comentários de utilizadores emocionados, sendo que muitos deles são parentes de doentes de Alzheimer.
Num dos comentários, Kelly Gunderson explica que colocou o vídeo online “para apoiar outras pessoas que estão a passar por situações semelhantes”.
Notícia sugerida por Maria da Luz