Alison, que vive em Sydney, tinha 36 anos quando descobriu o tumor. A mulher sabia que, além do cabelo, perderia também o mamilo e que ficaria com cicatrizes no peido após a mastectomia. Em alternativa à reconstrução cirúrgica, Alison optou por fazer uma tatuagem na área.
Foi então que começou a procurar tatuagens na internet, até que se deparou com Makkala Rose, uma artista de 24 anos da Nova Zelândia com um estilo colorido e vistoso. Makkala foi até Melbourne para tatuar Alison, numa sessão que durou 13 horas. Os resultados foram depois publicados no Instagram.
"Porque não há mamilo, posso publicar a foto no Facebook e no Instagram e eles não podem censurá-la, o que acho muito engraçado", diz Alison, citada pela BBC.
A australiana foi ainda elogiada por Makkala, que diz que Alison foi “obrigada” a suportar 13 horas de trabalho intenso em áreas sensíveis e dolorosas. “Tatuar um seio é muito diferente de tatuar uma perna ou as costas. É um desafio desenhar algo que funciona nessa área”, explica Makkala.