Com esta conquista, o português tornou-se no primeiro a vencer campeonatos nacionais nas três principais ligas europeias, depois das vitórias em Inglaterra, com o Chelsea, e em Itália, com o Inter de Milão.
A estas três ligas junta-se ainda a portuguesa, que José Mourinho venceu por duas vezes ao serviço do FC Porto.
O Real Madrid, que conta com vários jogadores portugueses no seu plantel, já não vencia há três épocas. Cristiano Ronaldo, o melhor marcador da equipa, foi um dos jogadores que mais festejou o título alcançado, publicando várias fotografias da celebração do grupo nas redes sociais.
A foto de Mourinho, levantado em ombros pelos seus jogadores, dá cor na imprensa espanhola à conquista pelo Real Madrid da sua 32ª liga, na noite de quarta-feira na 'catedral' dos bascos do Atlético de Bilbau.
Essa é a foto que preenche praticamente toda a primeira página do ABC, que em “gordas” coloca apenas a palavra “Campeões”, deixando apenas como outra notícia de abertura a possível introdução de portagens nas autoestradas da região de Madrid.
Opção idêntica é seguida pelo jornal La Razon, que em título da mesma foto do treinador português coloca a frase “Sou do Madrid” e em subtítulo considera que “há muitos adeptos que ainda que não sejam madridistas têm o coração branco”.
[Notícia sugerida por Sofia Baptista]