Wolfgang R., que trabalha em Viena como condutor profissional, encontrou uma mala com quase 400.000 euros em notas no interior do veículo e devolveu a quantia intacta à polícia local.
Um motorista de autocarro austríaco está a surpreender o mundo com a sua honestidade. Wolfgang R., que trabalha em Viena como condutor profissional, encontrou uma mala com quase 400.000 euros em notas no interior do veículo e devolveu a quantia intacta à polícia local.
De acordo com a agência Reuters, que cita o jornal austríaco “Krone”, Wolfgang R. descobriu a mala contendo o dinheiro durante uma ronda após a chegada ao terminal de autocarros que faz habitualmente para garantir que nenhum passageiro deixa objetos para trás.
“Segurei a mala e abri-a para ver o que continha. Foi aí que vi o dinheiro. Eram muitas notas, uma coisa que nunca vemos”, confessou ao jornal local. “Inicialmente, pensei que fossem compras ou medicamentos”, contou ainda o motorista. Porém, o trabalhador acabou por constatar que eram, sim, 390.000 euros em notas de 500.
Wolfgang R., funcionário do serviço público de autocarros da capital austríaca, levou, então, o dinheiro à polícia, que se serviu do passaporte – que também estava na mala – e de um talão de depósito bancário deixado para trás para identificar a proprietária do dinheiro.
Segundo o “Krone”, trata-se de uma senhora idosa que, inexplicavelmente, abandonou a fortuna no autocarro. Embora não se saiba se o motorista recebeu qualquer recompensa pela honestidade, a empresa onde trabalha mostrou-se “orgulhosa” do seu ato.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]