O motociclista português Paulo Gonçalves sagrou-se, esta quinta-feira, vice-campeão do mundo de todo-o-terreno na categoria de motas durante o Rali de Marrocos.
O motociclista português Paulo Gonçalves sagrou-se, esta quinta-feira, vice-campeão do mundo de todo-o-terreno na categoria de motas durante o Rali de Marrocos. Apesar de ter abandonado a prova na quarta-feira, após ter fraturado uma costela num acidente, a vitória do espanhol Marc Coma (KTM) na sexta e última prova valeu-lhe a prata no Mundial.
“O resultado não é, obviamente, aquilo que eu queria, aquilo por que lutei, mas não deixa de ser um excelente lugar depois da luta intensa travada com o Marc Coma, que é um justo vencedor deste campeonato de 2014”, afirma, em comunicado, Paulo Gonçalves, que o ano passado conquistou o título de campeão do mundo.
Na sua página oficial do Facebook, o piloto realçou que, em 2014, embora não traga o primeiro lugar para Portugal, traz, ainda assim, uma medalha de prata. “Foi uma temporada muito competitiva, estive sempre na luta pela renovação do título contra um grande adversário como é o Marc Coma, por isso só posso estar muito satisfeito”.
“Os meus parabéns a toda equipa HRC pelo trabalho fantástico e o meu muito obrigado a todos vocês pela força incondicional”, escreveu o vice-campeão mundial.
A sexta e última etapa do Rali de Marrocos, com um troço cronometrado de 113 quilómetros, em Marraquexe, foi ganha pelo espanhol Joan Barreda (Honda), o único que podia tirar o segundo lugar no Mundial a Paulo Gonçalves.
Barreda demorou 1:26.16 horas para cumprir o percurso, menos 2.07 minutos do que o britânico Sam Sunderland e 5.41 do que o português Ruben Faria, ambos em KTM, enquanto Hélder Rodrigues (Honda) foi nono, a 6.45.
Na geral, Coma coroou o segundo título mundial da sua carreira com a conquista do Rali de Marrocos, com 5.28 minutos de avanço sobre Sunderland e 12.13 sobre Hélder Rodrigues.
Sublinhe-se que o bronze na categoria de motas foi também português, com Hélder Rodrigues a concluir o Rali de Marrocos na terceira posição.