O ato do motociclista captou a atenção internacional devido a um vídeo que o próprio gravou com a câmara que tinha aplicada no seu capacete para filmar a prova. O sul africano Johan Gray competia na Amegeza Gauteng, uma prova da African Dream Adventures, que revela no seu site uma nota sobre o salvamento.
O motociclista corria na prova que dura 14 dias e não teve problemas em abdicar da competição para salvar o animal em apuros. Parou a mota, desceu ao pequeno canal de água e trouxe o bezerro para cima. Mas, não satisfeito por ver o animal perdido, levou-o para cima da sua mota e conduziu até à quinta de onde tinha fugido, entregando-o nas mãos do dono.
O vídeo publicado no canal do YouTube pertencente ao desportista já tem mais de 900 mil visitas e cerca de 2600 comentários de pessoas que elogiam a sua atitude. O salvamento ocorreu no passado dia 23 de Outubro, na região de Brits (Norte de Pretónia).
No vídeo vê-se Johan Gray prender um cabo à moto e descer até ao canal, onde resgatou o bezerro. Como não conseguia subir com o animal nos braços, amarrou-lhe o cabo às patas e depois içou-o e levou-o a casa. Depois do ato corajoso, o motard pôde finalmente terminar a sua prova.
[Notícia sugerida por Ana Guerreiro Pereira e Raquel Baêta]