Parece impossível mas já é uma realidade. Esta mota elétrica criada por uma equipa de investigadores norte-americanos consegue fazer cerca de 25 quilómetros com uma carga de bateria e atinge um máximo de 20 km/h, suportando até 85 quilos de peso.
O design moderno da mota, composto por duas rodas, um celim e um guiador, faz com seja possível guardá-la dentro de uma mochila quando não está a ser utilizada ao ficar com apenas 43 centímetros de altura.
A mota “Impossível” (“Impossible”, em inglês) é alimentada através de um Brushless Motor, inserido entre as rodas da mota, que contém dez baterias, cada uma com 3.6 volts de potência.
O motor utilizado já existia no mercado, mas sofreu alterações para que pudesse ter o mesmo rendimento num espaço mais pequeno. As primeiras motas terão um motor feito exclusivamente pelos inventores da “The Impossible”
Através de quatro passos – desbloquear, juntar, puxar e bloquear – é possível colocar a mota em funcionamento ou guardá-la onde for necessário.
O projeto será financiado através de uma campanha de 'crowdfunding' na plataforma KickStarter que, até ao momento já ultrapassou a meta inicial em praticamente 140.000 euros, cinco vezes mais do pedido de partida.
Apesar de ainda não estar a ser comercializada, a “The Impossible” recebeu mais de 500 encomendas através do KickStarter, num preço compreendido entre os 340 euros pela mota branca, 360 pela mota de cor preta e 420 pela edição especial com a cor original em fibra de carbono.
Clique AQUI para aceder ao financiamento da “The Impossible”.