“Coppélia”, ou “A Rapariga dos olhos de esmalte” é um bailado com argumento de Saint-Léon e Charles Nuitter, baseado em duas histórias de E.T.A. Hoffmann: “The Sandman” e “A Boneca”.
O ballet é uma comédia de enganos que conta a história de uma boneca em tamanho real, criada pelo Doutor Coppélius, e cuja presença lança a confusão entre um casal apaixonado. “Coppélia” chega aos palcos portugueses pela promotora Classic Stage.
O Moscow Ballet regressa assim a Portugal, depois da aclamada representação do bailado “Romeu e Julieta”, para apresentar a obra-prima de Léo Delibes.
Constituída por solistas de grandes teatros – Bolshoi, Mariinsky, Kremlin e Perm – a companhia conta com a participação de estrelas do bailado russo como Dmitry Smirnov, Andrey Shalin, Nadejda Ivanova, Evgenia Bespalova, Ekaterina Shalyapina e Ekaterina Karpova, entre outros, que compõem o elenco de artistas internacionais.
As tournées abrangem Países como Inglaterra, Itália, Alemanha, Holanda, França, Tailândia, China, Nova Zelândia e Estados Unidos da América. Será um prazer receber em Portugal esta sumptuosa produção, composta por magníficos cenários, figurinos de época e um elenco brilhante de estrelas do ballet Internacional.
Calendário:
5 Abril – Coliseu do Porto, a partir de 18 euros
6 Abril – Teatro Municipal Pax Julia, Beja, a partir de 15 euros
7 Abril – Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra, a partir de 25 euros
8 Abril – TEMPO | Teatro Municipal de Portimão, a partir de 25 euros
9 Abril – Coliseu dos Recreios, Lisboa, a partir de 18 euros
10 Abril – Centro Cultural e de Congressos, Caldas da Rainha, a partir de 15 euros