O Favaios 1980 foi o único vinho português a conseguir uma medalha de ouro na Vinitaly, que se disputou em abril na cidade de Verona, Itália. Segundo a Revista de Vinhos ganhou na categoria "Vinhos Licorosos com Denominação de Origem e Indicação Geog
O Favaios 1980 foi o único vinho português a conseguir uma medalha de ouro na Vinitaly, que se disputou em abril na cidade de Verona, Itália. Segundo a Revista de Vinhos ganhou na categoria “Vinhos Licorosos com Denominação de Origem e Indicação Geográfica”.A Adega Cooperativa de Favaios ganhou ainda a medalha de bronze, na mesma competição, com o Moscatel 10 anos e recebeu uma menção especial para “Uma produção superior a 1.500.000 garrafas.
Em competição na Vinitaly estavam mais de 40 mil marcas internacionais, num certame que contou com a presença de 152 mil visitantes e 2500 jornalistas. Refira-se que cerca de 15 por cento da produção anual da Adega de Favaios, que ultrapassa os seis mil milhões de litros, é destinada ao consumo internacional.