No âmbito do projeto TEIA - Teatro, Experimentação, Inovação, Ação, o Teatro Nacional D. Maria II acolhe leituras encenadas de grandes textos da dramaturgia mundial. "Morte em Tebas" junta, num único texto, "Rei Édipo", "Édipo em Colono" e "Antígona"
No âmbito do projeto TEIA – Teatro, Experimentação, Inovação, Ação, o Teatro Nacional D. Maria II acolhe leituras encenadas de grandes textos da dramaturgia mundial. “Morte em Tebas” junta, num único texto, “Rei Édipo”, “Édipo em Colono” e “Antígona”. A entrada é gratuita.Jorge Silva Melo, encenador e diretor artístico dos Artistas Unidos, coordena a leitura do texto assinado pelo norueguês Jon Fosse. Em “Morte em Tebas”, Fosse reescreve a tragédia de Édipo e dos seus descendentes. A apresentação tem lugar no dia 9 de março, pelas 19h00, no Salão Nobre. A interpretação do texto está a cargo de Elmano Sancho, Filipe Costa, Manuel Wiborg, Pedro Lamas e Sílvia Filipe, entre outros.
O projeto TEIA surge na tentativa de aproximar o público do objeto teatral, apostando na reflexão teórica, prática e técnica das Artes Cénicas e também na formação, ao oferecer atividades dirigidas a vários tipos de público.
Consulte mais informações em http://www.teatro-dmaria.pt/TEIA/.