Foram 260 os moradores concorrentes que quiseram prestar provas neste último 'casting' do projeto de intervenção comunitária. Agora será feita uma seleção e os escolhidos vão protagonizar uma campanha publicitária realizada em parceria com a Câmara de Lisboa .
“O objetivo é recolher um conjunto de rostos e figuras que possam dar a conhecer comportamentos cívicos exemplares e positivos”, explica Constante Rodrigues, membro da organização, ao Boas Notícias.
No âmbito deste projeto têm sido realizadas várias iniciativas onde os moradores são convidados a participar na reabilitação do bairro através de ações de limpeza, pintura de fachadas, remoção de graffiti e até cuidando das árvores. Tudo em nome da “reabilitação de espaços públicos” e de um “comportamento cívico exemplar”.
“O nosso grande mote é investir numa mudança de comportamentos e dar às pessoas a possibilidade de verem o seu bairro a ser construído por elas mesmas, espelhado nele os seus valores e cidadania”, declara Constante Rodrigues.
Este ano, o projeto “O meu bairro é a minha cara!” conta com o apoio do programa da Câmara Municipal de Lisboa, através do programa BIP/ZIP promovido pela Vereação da Habitação, para além do Grupo Comunitário da Alta de Lisboa e da Gebalis.
Clique AQUI para aceder ao Facebook do projeto e ver mais fotos do evento.