Após uma separação de quase 15 anos, os Monthy Phyton voltam a reunir-se. Os humoristas ingleses anunciaram, esta semana, que vão juntar-se no filme “Absolutely Anything”, que se centra num argumento de ficção científica.
As filmagens começam esta Primavera, no Reino Unido, e o filme será realizado por Terry Jones e produzido por Mike Medavoy, o produtor de “A Vida de Brian”.
“Não será um filme Monthy Phyton, mas é inevitável que tenha o toque do nosso humor”, disse Terry Jones à revista “Variety”.
O grupo de Terry Jones, John Cleese, Terry Gilliam, Michael Palin (e talvez Eric Idle que, no entanto, ainda não confirmou a sua participação), vai desempenhar o papel de alienígenas que chegam ao nosso planeta com a missão de fazer… absolutamente nada.
Anteriormente composto por seis elementos, o grupo ficou reduzido após a morte de Graham Chapman, em 1989.
O elenco de ” Absolutely Anything “, que vai iniciar as filmagens este ano, reuniu-se a última vez numa atuação no Aspen Comedy Festival, em 1998.
Para a história do humor ficam os filmes “Monty Python e o Santo Graal” (1974), “A Vida de Brian” (1979) e “O Sentido da Vida” (1983), assim como a série da BBC,”Monty Python’s Flying Circus”.
[Notícia sugerida por Ana Guerreiro Pereira e Vítor Fernandes]