Nos últimos meses, a vida de Madeline Stuart, uma jovem australiana de 18 anos, deu uma reviravolta. A jovem conseguiu cumprir dois sonhos: perder peso e trabalhar como modelo. O que torna estes desafios tão especiais é o facto de Madeline ter síndro
Nos últimos meses, a vida de Madeline Stuart, uma jovem australiana de 18 anos, deu uma reviravolta. A jovem conseguiu cumprir dois dos seus sonhos: perder peso e trabalhar como modelo. O que torna estes desafios tão especiais é o facto de Madeline ter síndrome de down, pelo que se anuncia como a primeira jovem com trissomia 21 a assinar contrato como modelo.
No site oficial da menina, a mãe de Madeline explica que foi em 2014, quando assistia a um desfile de moda com a filha, que Madeline mostrou, com mais empenho, o desejo de ser modelo. Na altura, Madeline tinha excesso de peso e mãe usou esse desejo para motivar a filha a emagrecer.
Em nove meses, a menina adotou uma alimentação mais saudável e perdeu 20 quilos. A mãe, da sua parte, cumpriu o que tinha prometido e ofereceu a Madeline uma sessão de fotografia profissional. “Quando vi as fotos quase cai da cadeira”, conta Rosanne, a mãe da menina. “Sabia que a minha menina era linda mas nestas fotos estava espantosa”.
Publicado por Madeline Stuart em Quinta-feira, 7 de Abril de 2016
A partir desse momento, a mãe de Madeline acreditou que a filha podia realizar o seu sonho e, ao mesmo tempo, inspirar outras pessoas. Com a sua ajuda, Madeline começou a trabalhar como modelo sendo que já assinou um contrato com a marca de cosmética Glossigirl e já deu a cara para produtos da marca de roupa e acessórios EverMaya.
Segundo Rosanne, neste momento Madeline é independente, conseguindo sustentar-se com o seu trabalho.
Here is a my new photo from the #BeautyIS #lipstick campaign for GlossiGirl. Come over to GlossiGirl.com and don?t…
Publicado por Madeline Stuart em Quinta-feira, 3 de Setembro de 2015
A campanha da EverMaya teve tanto sucesso que a marca decidiu lançar uma linha de malas com o nome de Madeline Stuart, sendo que 5% do valor das vendas de cada mala será doado à National Down Syndrome Society (NDSS).
“A Madeline está a redefinir a perceção que as pessoas têm da beleza. Ela é uma inspiração para todos nós, temos muita sorte em tê-la como uma das caras da EverMaya!”, diz uma representante da marca, em comunicado de impressa.
Na sua página de Facebook, que atualiza regularmente com as suas mais recentes fotos, Madeline tem mais de 600 mil seguidores. E não lhe poupam elogios. “És incrivelmente bonita por dentro e por fora! Dás-me tanta esperança no futuro (…) inspiraste-me a seguir os meus sonhos”, diz uma das seguidoras de Madeline numa reação a uma das fotos.
Na introdução das suas páginas nas redes sociais, Madeline afirma que espera, através da sua carreira como modelo, “mudar a forma como a sociedade vê as pessoas com deficiência” já que através da exposição mediática pode “sensibilizar, promover a aceitação e a inclusão”.