João Sequeira, da Shoeboos portuguesa, uma das empresas responsáveis pela confeção, diz tratar-se do “reconhecimento pelo trabalho de qualidade realizado por empresas nacionais que, na maioria das vezes, têm de manter-se no animato devido a contratos de confidencialidade rigorosos”.
A cantora, natural da ilha dos Barbados, cria os seus próprios desenhos, em colaboração com a marca de confeção River Island. Esta última, por sua vez, compra o calçado à sucursal portuguesa da empresa britânica Shoeboos, sediada na Arrifana, no concelho de Santa Maria da Feira.
A parte física da produção cabe depois a duas empresas de Oliveira de Azeméis – “os modelos clássicos e casual são produzidos pela S. O. & Marques, instalada em Loureiro, e os de ‘design’ mais delicado, como os ‘stilletos’, são entregues à A.S. Indústria de Calçado, de S. Roque”.
A coleção de Rihanna já está em pré-venda mundial e tem vindo a ser anunciada pela imprensa estrangeira como “um conjunto de 80 peças num misto de luxo desportivo urbano e vestidos sofisticados”, com abundância de “brilhos, padrões escoceses, saias coleantes e calçado alto com tiras”.
Clique AQUI para conhecer a coleção da cantora.